AVISO:Voltarei em breve!

Sabe qual o país que mais usa o Twitter no mundo?


É o BRASIL!O que eu já esperava, se confirmou ontem, nós estamos crescendo cada vez mais no Twitter. Hoje somos a nação que mais usa o Twitter no mundo!
Não importa se os EUA tem mais cadastros, de que vale se não usam.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!



Veja o gráfico publicado ontem pelo businessinsider:



A que se deve nossa soberania no Twitter?
Os motivos bem razoáveis que encontrei com dados culturais simples:

Segundo o Ibope Nielsen Online, no Brasil vem crescendo muito os acessos por habitantes. Hoje são mais de 60 milhões pessoas com acesso a internet. Vale lembrar também, que somos o país que fica mais tempo naveganda na web, média de 40 horas e 41 minutos, contra 38 horas e 58 minutos dos EUA e 34 horas e 15 minutos no Reino Unido.
Somos uma população considerada jovem. A idade de 15 a 30 são maioria.
Famosos divulgando um modo de estar mais próximo dos fãs. Não só famosos, mas como a mídia em geral, telejornais, empresas, promoções...
Nós brasileiros temos culturas e custumes que gostamos expressar como ninguem. São diversos comentários e opiniões. Futebol, Carnaval, Politica, BBB... (Bons imgredientes para movimentar uma rede social)

"Relacionamento". O X da questão está aí. Não há coisa mais natural para o brasileiro. Happy hours, encontro com os amigos, fim de semana com familia são quase obrigatório para nós. Enfim, brasileiro nasceu para "ser social".

Dentre esses dados poderiamos incluir também a rede de relacionamento Orkut, que abriu a cabeça dos brasileiros para as redes sociais.
Acredito que com a tradução do Twitter pra o português, teremos muito mais brasileiros.