AVISO:Voltarei em breve!

4 Coisas que você não se deve usar no seu blog!

Confira algumas dicas para blogueiros que estão iniciando e para blogueiros que querem melhorar o blog visualmente.

Para ver clique em "Ler mais..." no botão abaixo!



As vezes a gente comete falhas seríssimas em nossos blogs e nós nem percebemos o quanto tal falha está vísível para leitores e visitantes. Confira coisas que irritam e faz com que o visitante saia rápido ou até mesmo imediatamente do seu blog.

5. Reloginhos, Calendário E Gifs Coloridos

Convenhamos, isso foi moda lá na época dos fotologs e flogvips da vida. Sabe aqueles tempos de 2007 a 2009? Então. Esses relógios, calendários e afins é apenas um atestado de que você não se atualiza, nem mesmo se preocupa em melhorar seu blog para seus visitantes. E não é grosseria, é a realidade. E fora que é um pouco, digamos, brega?

O que eles são:

Inúteis, pois acredito que TODO MUNDO que usa um computador TEM um relógio e um calendário na parte inferior direita da tela. Feios, porque tomam um espaço imenso, principalmente aqueles de banner animado. Pesados. Muitas vezes os relógios e calendários flash atrapalham o desempenho do browser.

E não irei nem falar dos gifs enormes de bom dia, hunf... '-'

4. Barra Fixa Na Parte De Baixo Da Tela

Meu, sinceramente. Aquilo não tem função alguma. Tá, eu sei que muitos utilizam para colocar botões de redes sociais e tal, mas convenhamos também que é um saco, né? Aquele negócio atrapalhando a leitura do post...

Dica: Coloque na parte superior do blog. Faça um menu fixado e coloque todos os botões necessários. Assim fica visível e você não atrapalha a vida de ninguêm.

APRENDA A FAZER UM MENU FIXO NA PARTE SUPERIOR DA TELA

3. Contadores De Visitas

Gente, eu juro para vocês. Ninguém. Ninguém mesmo quer saber o quanto que você tem de visitas. O que isso irá aumentar na vida do leitor? Nada. Não coloque visitas no blog, é deselegante demais. Deixe os seus resultados apenas para você.

DICAS PARA TER UM BLOG BEM VISITADO

2. Músicas Que Começam Automaticamente

Leia-se eu querendo quebrar a tela do computador quando entro em um blog à noite e o que acontece? Uma maldita música começa a tocar sozinha, no último volume e você não sabe o que fazer para abaixar, porque você simplesmente NÃO ENCONTRA A #@()$A do "Stop".

Sabe o que eu faço? Vou embora. Então. Lembra que lá no começo eu falei que certos tipos de gadgets expulsam as pessoas do seu blog. Pois é, a música é um deles.

MOTIVOS (MUITO BONS) PARA SE NÃO POR MÚSICAS NO BLOG:

Cafona demais

Nem todo mundo curte a mesma música que você (lê-se metaleiro acessando blog com um funk). Pesa, e muito.

Totalmente desnecessário. Eu juro para você que você consegue viver sem isso.

1. Verificação De Comentários Leia-se (novamente) eu repondendo o 403423543º comentário e quando apertar "Comentar!" aparece uma porcaria de janela pedindo para que você digite umas porcarias de números. Colegas e amigos, por favor! Você desgasta a vida dos seus leitores pedindo essas malditas verificações.

Eu já deixei de responder muitas postagens de blogueiros porque eu sabia que se chegasse lá eu teria que escrever esses números, sabe? Ainda no assunto (só que não), para quem não sabe, eu tenho um problema chamado Fibromialgia. Resumindo a doença: CANSAÇO ETERNO. Não durmo direito, não como direito e tomo antidepressivos. Portanto sou uma pessoa extremamente estressada.

Portanto (2), pense nos seus leitores. Muitas vezes eles fazem questão de comentar no seu blog depois de um longo dia de trabalho. Facilite a vida dele! E as suas visitas também!

É isso.

Créditos por: Gabrielle Dreessen