Como saber se seu cachorro realmente te ama?

Veja cinco questões que podem ajudar a esclarecer essa dúvida.

Muitas pessoas que têm cachorro já devem ter se perguntado “será que meu cão realmente me ama?”.

Existem milhares de histórias incríveis de cães que salvaram seus tutores, e é muito comum sentirmos que eles percebem quando estamos tristes ou com algum problema. Mas será que os cachorros realmente nos amam ou nós somos apenas aquela pessoa que dá a comida?

Os cães fazem parte de nossas vidas e se tornaram membros de nossas famílias, mas até que ponto eles são capazes de sentir esse amor?

Diante de tantas dúvidas e controvérsias, o cientista Gregory Berns fez um experimento. Ele estudou o cérebro dos cães através da ressonância magnética. O resultado surpreendeu tanto que ele escreveu o livro How Dogs Love Us.

Berns afirma que os cães são capazes de ter sentimentos e elaborou cinco questões que podem te ajudar a descobrir se seu cachorro realmente te ama:

Para ver clique em "Ler mais..." no botão abaixo!



Seu cachorro fica abraçado com você depois de comer? Se a resposta for sim, esse é um forte indício de que ele não te vê apenas como a pessoa que lhe dá comida.

Onde seu cão dorme? Se ele dorme com você e fica por perto mesmo quando tem espaço de sobra na cama, é bem provável que seu amor é correspondido.

Como seu cão reage quando você sai? Não é só porque o cão fica chorando quando você sai que ele necessariamente sente sua falta. Isso pode ser um sinal de ansiedade da separação (para saber como resolver esse problema, clique aqui). Se ele deixa você sair tranquilamente, é um sinal de que ele confia em você, porque sabe que você vai voltar.

Como seu cachorro reage quando você volta pra casa? Se ele demonstra estar feliz, é uma grande prova de que ele te ama.

Você ama seu cachorro? Amor gera amor. Então se você ama seu cachorro e demonstra esse sentimento, as chances de ser retribuído são grandes.

Alguns cachorros adoram um abraço. (Foto: Reprodução / Daily Mail)


Escrito por: Karina Sakita
Jornalista do Portal do Dog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar leia:

• Muito obrigada por estar comentando
• Retribuo a todos portanto deixe sua Url (exemplo: <*a *href*= "___"*>Nome do Blog ou Site<*/a*>) <- Sem os * (asteriscos)
• Proibido Palavrões e Xingamentos será banido comentário!
NÃO aceito mais Divulgação no Facebook!
• Aceito Parceria aqui no Blog
• Se for copiar e colar no seu blog me avise e coloque o meu devido créditos
-> Obrigada ;*

{ ATENÇÃO!
É proibido a copia ilegal deste, Plágio é Crime, e dá Cadeia!