AVISO:Voltarei em breve!

Aprenda como publicar posts no Facebook apenas para os seus melhores amigos


O Facebook possui um recurso chamado "Melhores Amigos" que permite que o usuário selecione os seus contatos favoritos para visualizar apenas as suas publicações e fazer posts que só esse grupo é capaz de visualizar. Essa função é muito útil para quem não gosta de se expor para toda a lista de contatos da rede social e compartilhar fotos, textos, vídeos e notícias para que apenas um grupo seleto de amigos possa curtir e comentar, sem que o conteúdo possa ser visualizado por pessoas com quem tenha menos intimidade. A ferramenta de publicação padrão também possui a configuração para publicação apenas para os "Melhores Amigos", porém, é necessário ajustá-la automaticamente quando não está usando esse recurso. Veja a seguir no passo a passo como proceder.

Para ver clique em "Ler mais..." no botão abaixo!



Passo 1. Abra o Facebook na página de feed de notícias e no menu da esquerda selecione a opção "Melhores Amigos". caso ela não esteja presente no menu, selecione a opção "Lista de Amigos" e em seguida, no menu secundário, selecione a opção "Melhores Amigos".

Passo 2. No lado direito da tela é possível adicionar mais contatos à pasta "Melhores Amigos". Para isso, digite o nome do contato na caixa de texto "Adicionar amigos a esta lista" até que o perfil apareça abaixo da busca, então basta clicar sobre ele.

Pronto! Seu contato será adicionado à lista.

Como publicar alguma coisa apenas para os seus melhores amigos do Facebook

Passo 1. Abra o seu Facebook na página de feed e clique sobre a opção do menu da esquerda "Melhores Amigos".

Passo 2. Você notará que, na caixa de postagem a privacidade estará definida automaticamente para "Melhores Amigos". Nesse página não é possível mudar a configuração de privacidade. Em seguida, basta definir o que deseja compartilhar e clicar sobre o botão "Publicar".

Pronto! Sua publicação aparecerá no feed de notícias, porém só será visível às pessoas adicionadas a lista "Melhores Amigos".

•Fonte & Créditos: CanalTech
Por: Dimitri Pereira