AVISO:Voltarei em breve!

WhatsApp não funciona mais em alguns celulares Android, iOS, WP, BB e Nokia


Se você tem algum aparelho mais velho e ainda costuma usá-lo na sua rotina, talvez esteja na hora de aposentar o dispositivo — e principalmente se ele for um canal de comunicação, ponto principal de um celular, lembra? Isso porque o WhatsApp vai parar de funcionar em alguns Smartphones que rodam em sistemas operacionais desatualizados.

Para continuar a ler clique em "Ler mais..." no botão abaixo!



"No começo desta semana, o WhatsApp completou sete anos. Até agora têm sido uma aventura surpreendente, e dentro dos próximos meses iremos dar uma ênfase ainda maior nos recursos de segurança e nas várias maneiras de lhe manter conectado com as pessoas com quem você mais se importa", comentou o mensageiro em comunicado no site oficial. "Olhando para o futuro, mirando os próximos sete anos, queremos concentrar nossos esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam".

Por causa disso, o seguintes sistemas operacionais não vão mais rodar o WhatsApp:

  • Android: 2.2 Froyo, 2.1 Eclair e anteriores
  • iOS: 6, iPhone 3GS e anteriores
  • Nokia: S40, Symbian S60 e anteriores
  • Windows Phone: 7
  • BlackBerry: BB OS, BB 10 e anteriores
  • Segundo o WhatsApp, a ação foi pensada porque estes sistemas "não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro". Além disso, a equipe do mensageiro também recomenda que você troque seu dispositivo por um "aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp".

    Vale notar, contudo, que os usuários dos sistemas BB e Nokia citados ali em cima têm até o dia 30 de junho de 2017 para trocar de aparelho. Os sistemas Android e iOS citados acima já tiveram o WhatsApp encerrado.

    Fonte(s): Whatsapp / TecMundo
    Por:FELIPE PAYÃO