AVISO:Voltarei em breve!

Máscaras chegam ao Instagram e aproximam aplicativo ainda mais do Snapchat

O Facebook segue em sua jornada para matar o Snapchat enquanto surrupia todos os seus recursos. Depois de adicionar o modo Stories a todas as suas plataformas, agora a empresa acrescentou ao Instagram as Máscaras, que funcionam mais ou menos como os filtros que tornaram o aplicativo do fantasminha tão popular.

Como o próprio Facebook explica, o novo recurso serve exatamente para tornar sua selfie um pouco mais divertida. Entre as possibilidades citadas pela empresa estão equações matemáticas que giram ao redor da sua cabeça — o que vai transformá-lo em um meme vivo da Nazaré — até transformar os usuários em coalas. Ao todo, o pacote inicial conta com oito máscaras, mas pode ter certeza de que esse número vai aumentar em pouco tempo.

Para ver clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

Além disso, as Máscaras funcionam com mais gente na imagem e podem ser usadas tanto pela câmera frontal quanto pela traseira. Elas também funcionam em conjunto com as outras opções do Instagram, como o Boomerang. A foto (ou vídeo) com os novos filtros pode ser adicionada à sua história ou enviada para algum amigo pelo Direct.

A novidade, contudo, ainda não está disponível para todos os usuários. Para quem já recebeu a atualização, as máscaras podem ser acessadas a partir de um novo ícone em formato de rosto que aparece no canto inferior direito da tela quando você abre a câmera.

E não há como negar que se trata de mais uma cópia do Snapchat. Os filtros sempre foram uma marca do aplicativo e ainda serviam como um diferencial — embora o Facebook já tenha adicionado algo parecido em sua rede social. Com a chegada ao Instagram, o golpe é ainda maior à Snap. Isso porque o Instagram já é a maior plataforma de compartilhamento de vídeos e fotos temporárias, superando o próprio Snapchat com certa folga em número de usuários diários. Assim, com a chegada das Máscaras, a única possível vantagem do fantasminha se perde.

Outras novidades

Além das Máscaras, o Instagram ganhou outras novidades. Entre elas está a função Rebobinar, que exibe de trás para frente os vídeos gravados — e que promete ser um dos recursos mais populares entre os usuários. Também foi adicionado o adesivo hashtag, que permite que as pessoas interajam com ela e vejam outras publicações sobre o tema. Assim, você pode mandar uma história de um show ou evento, por exemplo, e encontrar outras pessoas que estejam compartilhando algo parecido.

Por fim, o Instagram recebeu uma borracha para apagar o que você desenhou ou então remover algumas cores."Depois de tirar uma foto ou gravar um vídeo, selecione uma ferramenta de desenho, toque e mantenha pressionada para preencher toda a tela com cores", explica a empresa. "Em seguida, usando a borracha, é possível mostrar de forma criativa partes da sua foto ou vídeo que estão por baixo do efeito".

Fonte:CanalTech