AVISO:Voltarei em breve!

Twitter tem novo diretor em divisão de Streaming.


Como parte de sua grande investida no mercado de vídeo ao vivo, o Twitter está anunciando a contratação de Todd Swidler para sua equipe. Ele assume o cargo de diretor global de “Negócios ao vivo”, um setor que compreende toda a operação de Streaming da companhia, desde as parceiras com detentores de conteúdo até ferramentas de transmissão e, principalmente, monetização e contato com anunciantes.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

A notícia foi anunciada pelo COO Anthony Noto em mensagem, por que não, publicada no Twitter. A novidade vem logo depois de Jack Dorsey, presidente do Twitter, ter anunciado a marca recorde de 800 horas de conteúdo ao vivo transmitidas apenas no primeiro trimestre de 2017, firmando um compromisso de continuar com a iniciativa no futuro.

Com a contratação, Swidler deixa o comando da ESC Games, empresa dos ramos dos jogos eletrônicos e entretenimento, mas foi sua atuação anterior que, provavelmente, chamou a atenção do Twitter. Antes de seguir para o mundo das diversões, ele foi o diretor global de parcerias e distribuição de vídeo do canal Blooomberg.

Foi por meio dele, por exemplo, que a emissora intensificou sua presença na internet, chegando a firmar uma parceria com o próprio Twitter — um negócio finalizado apenas no último mês, mas que foi iniciado quando ele ainda estava lá.

A parceria com a Bloomberg para transmissão de conteúdo ao vivo é apenas uma das diversas uniões do Twitter com empresas de mídia — outras incluem nomes como Viacom, BuzzFeed, Verizon e MLB. Um dos acordos mais comentados é o firmado com a NFL, com o Twitter sendo responsável pela transmissão dos jogos de quinta-feira à noite durante toda a temporada passada, e agora, atuando com conteúdo exclusivo, bastidores, comentários e documentários. A rede social também foi casa da transmissão da posse do presidente americano Donald Trump.

Fonte: Variety