AVISO:Voltarei em breve!

9 truques secretos do Whatsapp que muitas pessoas não conhecem


Desde 2009, Jan Koum, praticamente desconhecido, fundou a empresa WhatsApp, dona do aplicativo mais popular do mundo, que conseguiu superar todos os seus concorrentes e se tornar um dos produtos mais baixados em celulares. Hoje em dia, é praticamente impossível alguém não utilizar este aplicativo diariamente para falar com familiares e amigos, mas isso não significa que nós sabemos como tirar total proveito dele. Especialmente desde que, em 2014, o gigante das redes sociais, Facebook, comprou o aplicativo, as novidades lançadas foram muitas, então só ficando muito esperto para estar sempre por dentro dos inúmeros recursos que estão na palma de nossa mão. Vamos lá?

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!



1. Ocultar uma conversa
A privacidade é uma exigência da maioria dos usuários, já que muitas vezes acabamos tendo que enfrentar inúmeros problemas resultantes de mensagens que não deveriam ter sido lidas por terceiros ou conversas que deveriam ser mantidas no anonimato. Sempre pensando em atender às necessidade do usuário final, a empresa desenvolveu a opção de arquivar conversas. Ao visualizar sua lista de conversas, aperte e segure naquela que você deseja arquivar. Feito isso, no Android, a opção de arquivamento será exibida na parte superior direita da tela (conforme mostra imagem abaixo), enquanto que no Iphone a opção fica escondida, tendo que forçar o deslizamento para baixo para que assim seja exibido o item de menu. Quer desarquivar uma conversa? É simples: basta desativar a opção para a conversa desejada. Conhecer esses truques faz com que você consiga utilizar melhor o WhatsApp e tirar total proveito dele.

2. Ler mensagens secretamente
As notificações de leitura são vistas como uma das violações de privacidade mais aceitas pela sociedade. Não só podemos ver se leram nossas mensagens, como também o momento exato em que o fizeram e o tempo decorrido até que a pessoa em questão tenha se disposto a nos responder. Para evitar isso, simplesmente desative as notificações de leitura em Configurações > Conta > Privacidade ou, antes de abrir qualquer conversa, ative o modo avião para que o aplicativo não consiga identificar a leitura da mensagem.

3. Recuperar mensagens excluídas
Se, por algum motivo, você apagou alguma mensagem por engano, não se preocupe, pois lhe ensinaremos como reverter essa situação. Se você ativou a opção de backup e este processo foi realizado recentemente, basta desinstalar o aplicativo e reinstalá-lo que todas as conversas serão recuperadas! A única situação que pode impedir de você restaurar alguma mensagem é aquela na qual você excluiu a conversa antes da realização do backup. Sendo assim, para sua segurança, ative opções de backup frequentes (como semanais, por exemplo). Algumas funções são truques simples, mas que podem ser extremamente úteis para resolver problemas que muitos acreditam não ter solução.

4. Cancelar uma mensagem de voz
Um dos problemas que normalmente encontramos ao enviar uma mensagem de áudio é que, diferente do texto, não temos como a editar antes de a enviar. Sendo assim, quando sentimos que nos expressamos mal, não temos como trocar palavras ou expressões já utilizadas, certo? Acontece que solucionar este problema é mais fácil do que parece: se deslizarmos o dedo para a esquerda, a mensagem simplesmente será cancelada e poderemos iniciar a gravação novamente. Que alívio, não?

5. Transmitir mensagens para os contatos
Às vezes, a falta de conhecimento nos faz criar um grupo simplesmente para enviarmos uma mensagem para várias pessoas, sendo que, neste cenário, seria muito mais simples enviar uma transmissão para todas as pessoas desejadas de uma só vez. Você sabe como fazer isso? É fácil… Basta selecionar a opção “Grupo de transmissão” e selecionar cada um dos contatos que deve receber a mensagem. Em seguida, você verá um espaço no qual pode escrever seu texto e, após digitá-lo, é só pressionar “Enviar” que tudo chegará para cada um dos receptores como uma mensagem normal.

6. Bloquear acesso a aplicativos
Se não queremos que alguém acesse o nosso whatsapp e visualize nossas conversas privadas, podemos usar inúmeras opções de aplicativos para restringir o acesso a tudo aquilo que julgamos pessoal. "App Lock" ou "App Locker" são duas das opções mais recomendadas, já que são intuitivas, gratuitas e cumprem com tudo que é prometido com perfeição. Após instalar um destes aplicativos, além da senha normal para acesso ao seu telefone, você terá outra senha para seu Whatsapp! Isso vai dificultar muito a vida dos curiosos! {imagem}

7. Continuar usando o WhatsApp sem o número de confirmação ativado
Quando queremos usar este aplicativo, precisamos confirmar que o número que temos em nosso aparelho é o mesmo que usamos para o whatsapp e, portanto, nos enviam uma mensagem de texto para a realização desta verificação. Acontece que, uma vez que isso é feito, nenhuma confirmação é novamente solicitada, a menos que alguém reivindique esse número como o seu. Sendo assim, podemos usar um telefone privado para ativar o aplicativo em nosso tablet, outro dispositivo portátil ou até mesmo em algum emulador para PC.

8. Ocultar sua foto de perfil
Se não queremos mostrar a alguém a nossa imagem de perfil do WhatsApp, quer porque seja pessoal ou porque simplesmente não queremos que alguém tenha acesso a ela, basta ir em Configurações > Conta > Privacidade. A partir daí, podemos ver a configuração relacionada à foto, podendo escolher entre ser vista por todos, apenas por nossos contatos, por pessoas específicas ou por ninguém. Fácil, não é?

9. Gerenciar contatos bloqueados
Em algumas ocasiões, pelos mais diversos motivos, somos obrigados a colocar algum contato em nossa lista negra. Com o passar do tempo, acabamos esquecendo quem bloqueamos ou simplesmente queremos retirar alguém desta lista e, para a acessá-la, basta ir em Configurações > Conta > Privacidade e veremos uma opção que diz "Contatos bloqueados", na qual estarão todos aqueles impossibilitados de falar conosco. A partir daí, poderemos ajustar a situação dos contatos presentes nesta lista.