AVISO:Voltarei em breve!

Facebook testa alerta nativo de "Urgente" em notícias postadas na rede social


Vez ou outra, páginas de sites de notícias e de jornais publicam posts no Facebook com uma imagem de thumbnail em que se lê "urgente", normalmente contra um fundo de cor sóbria e em letras garrafais. Em breve, porém, alertar os leitores para uma notícia importante de última hora pode não mais vir com uma imagem dessas.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!


Matt Navarra, diretor de mídias sociais do The Next Web, revelou em seu Twitter uma nova função do Facebook. O recurso permite que a própria página insira uma tag de "breaking news", ou "notícia urgente", em tradução livre, em um post na rede social. Por enquanto, porém, não está claro o que essa tag faria. Veja também:

O Recode confirmou a existência do novo botão com o Facebook, mas a empresa disse que a função é um "futuro teste". Especula-se que um link com a tag de urgente levaria aquele post para o alto do feed do usuário por algum tempo, ou que emitiria uma notificação para os leitores. O Facebook, porém, não quis comentar.

Além disso, Navarra também revelou no Twitter a existência de um outro recurso sendo experimentado no Facebook: Envelopes vermelhos, uma forma de enviar dinheiro para amigos na rede social através de cartões de presente. Quanto a este novo recurso, porém, a empresa de Mark Zuckerberg não quis confirmar ou negar.