AVISO:Voltarei em breve!

7 Sintomas que você vai sentir antes de um AVC


Estamos expostos a diversas doenças constantemente. Algumas delas chegam sem nos avisar e causam uma tremenda destruição em nossas vidas. O câncer, paradas cardíacas e o acidente vascular cerebral (AVC) estão entre as mais comuns da lista. Para quem não sabe, o AVC ocorre devido a problemas na irrigação sanguínea do cérebro que causam a morte das células. Isso faz com que partes do nosso cérebro deixem de funcionar de forma correta. O acidente vascular tem dois tipos principais, sendo eles: AVC isquêmico, causado pela interrupção da irrigação sanguínea e o hemorrágico, que é causado por uma hemorragia interna. O motivo principal de um ataque é a hipertensão arterial.

Muitas pessoas, por falta de conhecimento, acabam se complicando quando começam a sentir os sintomas, mas não sabem do que se trata. Pensando nisso, a redação da Fatos Desconhecidos resolveu trazer essa matéria. Buscamos e listamos para você, caro leitor, alguns sintomas que anunciam um AVC. Aproveite para compartilhar com seus amigos para que todos possam entender melhor. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

1- Elevação na pressão arterial

Esse é o maior de todos os sintomas. Quando a pressão aumenta, nossos vasos sanguíneos no cérebro são danificados. Isso faz com que eles contraiam, quebrem ou percam sangue. Se sua pressão está se elevando mais do que o normal, procure imediatamente um posto de saúde.

2- Torcicolo

O sangramento de um vaso sanguíneo é capaz de causar um torcicolo. Se você está suspeitando de um AVC e não consegue encostar o queixo no próprio peito e sente muita dor de cabeça, procure o médico rapidamente.

3- Incapacidade de levantar os pés

Outro sintoma que marca o início de um AVC é a fraqueza nas pernas que impede o indivíduo de levantar os pés. A fraqueza ou paralisia nas pernas pode ser resultado de um nó no nervo que vai do nosso joelho ao pé.

4- Problemas visuais

Quando a pessoa vai sofrer um AVC, sua visão pode ser danificada. Em um ou ambos os olhos e isso pode ser um sinal de que você está prestes a sofrer.

5- Dores nos ombros

Algumas pessoas relataram sentir fortes e agudas dores nos ombros antes de sofrerem um derrame cerebral. Esse é um sintoma raro, mas é bom ficar antenado.

6- Fadiga

Outro sintoma que devemos ficar atentos é a fadiga extrema. As pessoas ficam com sono constantemente e podem desmaiar quando menos esperam.

7- Fortes dores de cabeça

É bem provável que você sofra com fortes dores de cabeça antes de um AVC, principalmente porque isso acontece nessa região do corpo. É sempre bom prestar atenção ao sentir dores constantes e com muita força.

Por:Diogo Quiareli
Fonte:Fatos Desconhecidos