AVISO:Voltarei em breve!

Saiba como ficar "invisível" no WhatsApp


Quem usou o saudoso MSN Messenger com certeza se lembra de uma época em que era fácil utilizar aplicativos de mensagens com certa "privacidade". Afinal, o programa que fez sucesso na internet brasileira no início dos anos 2000 vinha com um recurso que permitia aos usuários "aparecer offline", semelhante ao que o Skype tem atualmente com seu status "invisível".

No entanto, nem o Skype e nem o MSN Messenger são os apps de conversa mais usados do Brasil, perdendo o posto para o WhatsApp, do Facebook. O aplicativo não só te impede de "aparecer offline" para os contatos como ainda deixa visível quando foi a última vez que você leu suas mensagens. Há maneiras, não tão simples, porém, de se contornar esses obstáculos e ficar quase "invisível" enquanto navega pelo app.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

1) Como remover o "Visto por último"

O próprio WhatsApp esconde algumas dessas funções. Para impedir que seus amigos saibam quando você esteve online pela última vez, vá até as configurações do aplicativo > Conta > Privacidade. Na opção "Visto por último", marque se você quer que todas as pessoas com WhatsApp vejam esta informação, se apenas os seus contatos ou ninguém.

2) Como remover a confirmação de leitura

Desde 2015, o WhatsApp passou a agir como "dedo-duro" e informar aos seus amigos quando você leu suas mensagens, mas ainda não respondeu. É possível desativar os temidos tiques azuis na mesma seção de "Privacidade" das configurações. Desça a página até encontrar "Confirmações de leitura" e desmarque essa opção. Lembre-se, porém, que você também não poderá saber quando alguém tiver lido as suas mensagens.

3) Como ocultar o status "online"

Para completar a invisibilidade, é necessário que seus amigos não saibam quando você estiver online. Alguns aplicativos de "terceiros" disponíveis na Play Store dos smartphones Android permitem que isso seja feito, como o Whats Invisível.

O que esses apps fazem, na verdade, é desligar a conexão do usuário com a internet assim que ele abre o WhatsApp, e reconectá-lo novamente quando fecha o app. Com esse truque, você pode ver suas mensagens quando estiver literalmente offline, sem precisar mentir. Mas sem conexão com a internet, naturalmente, não é possível usar o navegador, qualquer outra rede social ou apps que dependam do Wi-Fi ou da rede móvel.

Você também pode fazer isso manualmente, sem a necessidade de instalar um aplicativo extra. Embora levem o nome do WhatsApp, esses programas não têm relação com o produto original e, por isso, é importante tomar muito cuidado ao instalá-los