AVISO:Voltarei em breve!

Twitter informa: número de seguidores pode ser impactado após remoção de contas

Como parte das políticas de transparência e melhorias no convívio virtual, o Twitter está informando, previamente, que a contagem de seguidores pode ser alterada pela retirada de perfis desabilitados da rede social. O informativo veiculado pela empresa explica que " quando percebemos mudanças repentinas de comportamento em contas do Twitter, “desabilitamos” essas contas, limitando suas funcionalidades e as impedindo de engajar em conversas na plataforma. Nestes casos, nós entramos em contato com os proprietários das contas e, a não ser que passem por uma validação incluindo troca de senha, as contas permanecem “desabilitadas”, incapazes de entrar no Twitter. Nesta semana, vamos remover essas contas “desabilitadas” da contagem de seguidores de perfis em todo o mundo. Como resultado, o número de seguidores exibido em diversos perfis deve cair."

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

Para contas que possuem uma quantidade razoável de seguidores, a diminuição dos números deve variar entre três ou quatro. Entretanto, para contas com números maiores de contatos, as diminuições podem ser significativas, o que levou a rede social a abordar previamente as mudanças com seus usuários, visando a confiança dos internautas e a transparência nas comunicações. As mudanças devem ocorrer nos próximos dias, mas a política de desabilitação de contas suspeitas continuará ativa após a operação.

A remoção das contas desabilitadas na contagem de seguidores não vai impactar as métricas de Usuários Ativos Mensais (MAUs) ou de Usuários Ativos Diários (DAUs), entretanto, as contas desabilitadas que não trocarem as senhas após o aviso da rede social daqui pra frente não serão contabilizadas nessas métricas.

Fonte:Canatech