O que é uma tag e como você pode utilizá-la no Twitter


Já percebi que vários novatos num primeiro momento tem a idéia de que a hashtag ou tag (etiqueta em português) é um bicho de sete cabeças. O engraçado é que a tag - aquela palavrinha precedida de “#” - é tão fácil, tão fácil que chega a ser difícil explicar tamanha a simplicidade.
#

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!




Pra que serve a #tag?

As palavras são iniciadas por sustenido (#) para facilitar o acompanhamento dos tweets por temas de interesse.

Como criá-la?

Se você quiser incluir o seu tweet junto aos tweets de outras pessoas que estão discutindo sobre o mesmo tema, basta digitar o “#” seguido do assunto que está em pauta e, prontinho, a tag está criada. Simples assim.

Como rastreá-las?

As tags se transformam em links, automaticamente e, ao clicá-las, você verá todos os tweets onde essa mesma tag foi citada.

Faça o teste aqui: #dicastwitter 

O que é uma #tag e como posso utilizá-la?

Toda vez que eu vou twittar um post novo aqui do blog, eu utilizo a tag #dicastwitter para que, além das pessoas saberem o assunto do tweet logo de cara, ainda possam clicar na tag e acompanhar as demais dicas que eu já publiquei.

Ranking das tags mais utilizadas: o trending topics é a lista das 10 #tags mais usadas no momento, sempre que quiser consultá-la, verifique no menu esquerdo de sua página do Twitter, é lá que elas ficam disponíveis e você ainda pode definir por localização a pesquisa que deseja fazer.

Dica importante: pra tag funcionar corretamente, não utilize acentuação nas palavras, nem outros caracteres como / =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar leia:

• Muito obrigada por estar comentando
• Retribuo a todos portanto deixe sua Url (exemplo: <*a *href*= "___"*>Nome do Blog ou Site<*/a*>) <- Sem os * (asteriscos)
• Proibido Palavrões e Xingamentos será banido comentário!
NÃO aceito mais Divulgação no Facebook!
• Aceito Parceria aqui no Blog
• Se for copiar e colar no seu blog me avise e coloque o meu devido créditos
-> Obrigada ;*