AVISO:Voltarei em breve!

6 dicas para você manter o feed de notícias do Facebook interessante!


O feed de notícias do Facebook traz muitas informações que não sabemos o que fazer. Talvez por isso, encontrar links interessantes é uma tarefa tediosa, para não dizer muito chata.

Por outro lado, a interface não ajuda quem está perdido. Na verdade, o Facebook está dando pouca atenção à classificação personalizada do feed de notícias. Não existe um painel de configuração centralizado e as opções de personalização estão espalhadas. Aqui estão algumas dicas para colocar as publicações em ordem uma vez.

Para continuar ler clique em "Ler mais..." no botão abaixo!



Você prefere ordem cronológica ou ordem de importância?

O Facebook mostra o feed de notícias em ordem cronológica ou de acordo com a importância dos eventos, determinado por um algoritmo. Para melhorá-lo, eu recomendo a exibição cronológica.

Afinal, é o Facebook que decide o que deve aparecer ou não. Tente um pouco das duas fórmulas para descobrir qual é o seu modelo favorito.

Marque seus principais contatos como amigos próximos

Os contatos importantes obtêm maior prioridade no feed de notícias. Portanto, indique quais são amigos próximos.

Atenção: o Facebook envia automaticamente notificações por email sempre que seus amigos mais próximos estão ativos. Desmarque a caixa de Obter notificações, se isso o incomoda.

Nem sempre siga todos os amigos, páginas ou grupos

Você sempre segue seus amigos, páginas e grupos no Facebook. Se você desmarcar as notificações na página inicial do grupo ou do contato, não vai ver mais suas publicações em seu feed de notícias. Use esta função diretamente.

Não siga quem você não interage

Alguns dos seus contatos não interagem muito com você, mas você não quer eliminá-los. No endereço https://www.facebook.com/friends/organize, procure estas pessoas e coloque-as na lista de Conhecidos. As publicações deles não entrarão no feed de notícias.

Rejeite publicações desinteressantes

Pedir para não ver certos posts pode influenciar indiretamente no que o Facebook oferece para você. Clique na seta no canto superior direito de qualquer post e, depois, em Não quero ver isso. A rede social removerá a publicação na hora e não mostrará mais nada parecido.´

O melhor jeito de melhorar o feed de notícias é explicar o motivo da rejeição para o Facebook. Clique no link Por que você não quer ver isso?

Escolha um motivo.

Edite as configurações do feed de notícias

Ficou arrependido em deixar de seguir alguma página, grupo ou indivíduo? Calma, nem tudo está perdido. Você ainda tem o menu Configurações para examinar cada contato bloqueado. Para fazer isso, clique na engrenagem em seu Feed de notícias.

Na próxima tela, você terá uma visão de tudo o que foi bloqueado. Ao clicar na cruz, o item selecionado será excluído da lista e voltará para o seu feed de notícias.

Como mostramos, você só pode influenciar indiretamente as informações que recebe. Mas aplicando as nossas recomendações regularmente, você colocará ordem na exibição das notificações e encontrará coisas bem mais interessantes.

Créditos: Markus Kasanmascheff
Fonte: Softonic