AVISO:Voltarei em breve!

Qual a diferença entre Email e Site?


Muita gente acham que quando ver email pensam que é site ou vice-versa! Muitos ficam com dúvidas na hora que eles olham no cartão de visita ou até mesmo nas propagandas na TV! Aqueles que não sabem sobre a internet!

Para continuar ler clique em "Ler mais..." no botão abaixo!
Para tirar dúvidas sobre a diferença!



O Que é E-mail?

É um correio eletrônico, ou simplesmente e-mail (abreviatura de eletronic mail), é uma ferramenta que permite compor, enviar e receber mensagens, textos, figuras e outros arquivos através da Internet. É um modo assíncrono de comunicação, ou seja, independe da presença simultânea do remetente e do destinatário da mensagem, sendo muito prático quando a comunicação precisa ser feita entre pessoas que estejam muito distantes, em diferentes fusos horários.

Você sabe a diferença entre comunicação síncrona e assíncrona?

A forma síncrona permite a comunicação entre as pessoas em tempo real, ou seja, o emissor envia uma mensagem para o receptor e este a recebe quase que instantaneamente, como numa conversa por telefone. São exemplos deste tipo de comunicação o chat e a videoconferência.

Já a forma assíncrona dispensa a participação simultânea das pessoas, ou seja, o emissor envia uma mensagem ao receptor, o qual poderá ler e responder esta mensagem em outro momento. São exemplos deste tipo de comunicação o correio eletrônico, o fórum e a lista de discussão.

Veja o exemplo:


O único detalhe dele é que tem o arroba "@ " que significa que é um email!

O que é um site?

Site é um conjunto de webpages compostas por textos, imagens, animações e, eventualmente, sons.

É frequentemente utilizado para apresentação de empresas, produtos, notícias, informações e comércio (eCommerce). Todas estas estruturas são acessadas através de softwares conhecidos como "navegadores", ou Web Browsers.

Um site ou website, também chamado em Portugal de sítio eletrônico/web/da internet, é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na internet. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web que indica "WWW". As páginas num site são organizadas a partir de um URL básico, ou Site, onde fica a página principal, e geralmente residem no mesmo diretório de um servidor. As páginas são organizadas dentro do site numa hierarquia observável no URL, embora as hiperligações entre elas controlem o modo como o leitor se apercebe da estrutura global, modo esse que pode ter pouco a ver com a estrutura hierárquica dos arquivos do site. Veja o exemplo abaixo:

Agora o "WWW" significa que é um site!


A diferença entre eles o site tem o WWW e o email tem o arroba "@"!

Espero que vocês tenham entendido!!! ;)