AVISO:Voltarei em breve!

Capa para o Twitter? Sim, agora é possível


Tendência trazida de outras redes sociais ou não, agora o Twitter nos permite incluir uma "capa" em nosso perfil, assim como no Facebook.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!



Você vai se perguntar "por que isso"? Mas o própro Twitter já respondeu "Porque você tem mais para mostrar". E ainda completam dizendo que podemos conhecer melhor as pessoas através das fotos. Sendo assim, está mais do que justificado.

Com a mudança o avatar agora aparece centralizado no cabeçalho e você mesmo seleciona uma imagem qualquer para ficar ao fundo, em destaque, acima de sua timeline.


Se você curte customizar suas redes sociais basta seguir os passos abaixo:

Faça o login no Twitter
1º) Clique em "Configurações" (no menu superior à direita)

2º) Clique em "Aparência" (no menu à esquerda da tela);

3º) Vá em "Personalize o seu" e clique em "Alterar a capa" (imagem abaixo)

Escolha uma imagem e pronto, seu perfil está atualizado!

Regra única e fundamental (nossa!): capriche na imagem, não escolha as do google e aproveite e atualize sua Bio que provavelmente faz tempo que você não a lia ;-)

Por que esse item não aparece na minha página?

Se o recurso ainda não aparece para você, nem se desespere. Como em outras mudanças do Twitter, os usuários vão recebendo a novidade aos poucos.

Vou precisar atualizar a mesma capa em outros dispositivos também?

Para quem utiliza os apps do Twitter no iPhone, iPad e outros com sistema Android, o perfil se atualizará automaticamente assim que você incluir a imagem de capa. Lembre-se que os apps precisam estar atualizados para a novidade funcionar.