AVISO:Voltarei em breve!

WhatsApp vai deixar você apagar mensagens antes que elas sejam vistas!


Sabe quando você envia uma mensagem errada ou que não deveria para alguém no WhatsApp e não tem mais volta? É um inconveniente danado e que faz muita gente passar vergonha principalmente nos grupos, mas que aparentemente está com os dias contados.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!



É que a versão 2.17.1.869 do WhatsApp para iOS chegou aos beta testers com uma função que permite apagar as mensagens antes de elas terem sido lidas pelo destinatário. Funciona assim: se você enviar uma mensagem errada e o contato ainda não tiver lido ela, é só tocar sobre o texto e escolher a opção para revogá-la. Dessa forma o erro desaparece não só para você, mas também para a pessoa do outro lado.

A funcionalidade ainda está sendo testada pelo WhatsApp e pode ser que sofra alguma alteração antes de ser disponibilizada para todo mundo. Por exemplo, do jeito que está hoje é possível apagar até mesmo as mensagens que já foram lidas pela contraparte. O problema é que, mesmo após apagar o texto, o balãozinho continua aparecendo na tela do app, o que entrega que ali havia uma mensagem que desapareceu. São duas características que certamente mudarão até o lançamento oficial do recurso.

Assista o exemplo no vídeo abaixo:

De acordo com o pessoal do WABetaInfo, que descobriu a novidade no mensageiro instantâneo, isso também valerá no caso do envio de fotos e vídeos, com as mídias sendo apagados do celular dos destinatários. O referido site também alega que em breve será possível editar o conteúdo de mensagens enviadas recentemente, mas que essa funcionalidade está desativada na versão beta analisada.

Não há qualquer informação sobre quando exatamente essas duas novidades serão disponibilizadas para o público. Independentemente disso, é interessante ver como o WhatsApp agora está preocupado em ajudar as pessoas que digitaram algo que não deveria, dando-lhes duas opções para não pagar mico.

Via WABetaInfo (Twitter)
Fonte: CanalTech