A notícia foi anunciada pelo COO Anthony Noto em mensagem, por que não, publicada no Twitter. A novidade vem logo depois de Jack Dorsey, presidente do Twitter, ter anunciado a marca recorde de 800 horas de conteúdo ao vivo transmitidas apenas no primeiro trimestre de 2017, firmando um compromisso de continuar com a iniciativa no futuro.
Com a contratação, Swidler deixa o comando da ESC Games, empresa dos ramos dos jogos eletrônicos e entretenimento, mas foi sua atuação anterior que, provavelmente, chamou a atenção do Twitter. Antes de seguir para o mundo das diversões, ele foi o diretor global de parcerias e distribuição de vídeo do canal Blooomberg.
Foi por meio dele, por exemplo, que a emissora intensificou sua presença na internet, chegando a firmar uma parceria com o próprio Twitter — um negócio finalizado apenas no último mês, mas que foi iniciado quando ele ainda estava lá.
A parceria com a Bloomberg para transmissão de conteúdo ao vivo é apenas uma das diversas uniões do Twitter com empresas de mídia — outras incluem nomes como Viacom, BuzzFeed, Verizon e MLB. Um dos acordos mais comentados é o firmado com a NFL, com o Twitter sendo responsável pela transmissão dos jogos de quinta-feira à noite durante toda a temporada passada, e agora, atuando com conteúdo exclusivo, bastidores, comentários e documentários. A rede social também foi casa da transmissão da posse do presidente americano Donald Trump.