AVISO:Voltarei em breve!

É o fim! Mozilla Firefox vai deixar de suportar o Windows XP e Vista em breve


A Microsoft já anunciou que não iria mais oferecer suporte ao Windows XP e Vista, recomendando que os usuários migrassem para sistemas mais novos, como o Windows 8 e o Windows 10. Por conta disso, muitas empresas seguiram a onda e decidiram desistir de oferecer suporte aos sistemas operacionais legados, como é o caso da Mozilla. A organização confirmou que navegador Firefox não vai mais contar com suporte a ambos os sistemas operacionais em breve.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!


A decisão passará a valer em junho de 2018, permitindo que os usuários possam atualizar seus PCs se quiserem continuar utilizando o navegador de maneira segura e atualizada. O Firefox já não contava com suporte total ao Windows XP e Vista, já que as últimas atualizações do browser não continham alguns recursos para esses sistemas. Mas, desta vez, a decisão da Mozilla inclui encerrar qualquer atualização de segurança e de correções.

No mês passado, a empresa decidiu migrar os usuários para a versão Firefox Extended Support Release, que oferecia apenas atualizações de segurança imprescindíveis. No entanto, com a decisão de agora, ela finaliza, em junho de 2018, o suporte em definitivo, com atualizações sendo disponibilizadas normalmente até a data.

Apesar da decisão das empresas de descontinuarem o suporte de seus serviços no Windows XP e Vista, visto que eles ficam expostos a problemas de segurança, uma parcela significativa de usuários ainda utiliza os sistemas operacionais. Segundo números recentes, quase 6% dos usuários ainda utilizam estes sistemas.

Fontes: Mozilla / CanalTech