AVISO:Voltarei em breve!

Instagram Stories agora podem ser enviadas diretamente para o Facebook


Depois de realizar testes com um número limitado de usuários em Portugal no mês passado, o Instagram está iniciando a liberação de um novo recurso que possibilita o envio de Stories diretamente para o Facebook.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!



A informação foi confirmada por um representante do Facebook, que disse que a nova função começou a ser disponibilizada nos EUA nesta semana. Ainda não está claro quando a atualização será liberada no Brasil.

Vale notar que a funcionalidade só permite o envio de publicações do Instagram Stories para o Facebook, não se aplicando para o caminho inverso - pelo menos não por enquanto.


Compartilhamento de publicações do Stories para o Facebook (Reprodução: TechCrunch)

O Instagram Stories foi lançado em agosto de 2016, superando rapidamente o Snapchat em apenas alguns meses. Em abril de 2017, o Instagram já havia ultrapassado completamente o app de mensagens efêmeras em número de usuários ativos diariamente.

O Facebook também criou sua própria área de publicação de fotos e vídeos que se apagam depois de um tempo em março deste ano, mas não obteve muito êxito, com baixa aderência por parte de seus usuários.

Com o lançamento do recurso, a expectativa do Facebook é de revitalizar sua área destinada a publicações passageiras, que está se tornando cada vez mais irrelevante.