AVISO:Voltarei em breve!

Chrome vai ganhar novos recursos de segurança; conheça!


O Google anunciou novas medidas de segurança para o Chrome que vão valer a partir das próximas versões estáveis do navegador. Com os novos recursos, sites com comportamento abusivo devem sofrer bloqueios por parte do browser, garantindo uma navegação mais segura para o usuário.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

Uma das mudanças vale para sites que redirecionam inesperadamente o usuário para outra página. A partir do Chrome 64, esses redirecionamentos vão ser bloqueados e exibidos em uma barra de informação para o usuário decidir se aceita ou não mudar de página.

Já a partir do Chrome 65 a mudança vai valer para sites que, ao abrir uma página em aba nova, redirecionam a aba antiga para outro conteúdo. O Chrome vai passar a bloquear esse redirecionamento e exibir uma barra de informação para o usuário.

Por fim, a partir de janeiro de 2018 esses sites que redirecionam usuários para outras páginas vão ser impedidos de abrir novas janelas ou abas. O Google vai liberar um guia para donos de sites evitarem esse tipo de comportamento abusivo.