AVISO:CUIDADO que é vírus no WhatsApp com "link do McDonald's", quem clicar pode clonar seu número e também não clicar no "link do esquilo" que trava o WhatsApp!Tem um video rolando no Whatsapp chamado "Carnaval da Copa". Não cliquem! Se passarem pra você não abra em hipótese alguma.Ele hakeia seu celular em 10 segudos e não dá pra tirar de jeito nenhum.Qualquer tipo de link estranho não cliquem que é vírus!.

Compressa quente ou fria: em que situação deve usar cada uma?


Usar corretamente o gelo e a água quente pode ajudar a se recuperar mais rápido de uma pancada, por exemplo. O gelo pode ser utilizado até 48 horas após uma injeção, e em caso de dor de dente, pancada, torção, dor no joelho e quedas, enquanto que a água quente pode ser usada quando há dor na coluna, manchas roxas na pele, espinhas, furúnculos e torcicolos, por exemplo.

O gelo diminui o fluxo sanguíneo da região, ajuda a desinchar e tem efeito analgésico que se inicia após 5 minutos de uso. Já a água quente promove a dilatação dos vasos sanguíneos e diminui a tensão muscular, promovendo o relaxamento.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

Assista o vídeo para saber em que situações deve usar o gelo ou a água quente:

Quando usar o gelo
As compressas de gelo são excelentes para aliviar a dor após uma pancada, como pode acontecer durante um jogo de futebol, por exemplo, mas deve-se evitar seu uso nas costas, no peito e na barriga.
Após a corrida, o que se pode fazer é tomar um banho com água bem fria ou colocar uma compressa gelada, se sentir alguma dor no joelho ou no tornozelo, por exemplo. O gelo também é uma ótima opção para quem sofre com tendinite.

Compressa FRIA

Indicações:
Pancadas
Após injeção
Dor do dente
Tendinite
Depois do exercício
Benefícios:
Diminui fluxo sanguíneo local
Diminui inchaço
Diminui inflamação

Para fazer uma compressa fria em casa, basta envolver um saco de legumes congelados, por exemplo, em uma toalha ou pano e aplicar na região dolorida durante 5 a 15 minutos.
Uma outra possibilidade é misturar 1 parte de álcool com 2 partes de água e colocar num saco tipo ziploc e deixar no congelador. O conteúdo não deve ficar completamente congelado, e poderá ser moldado, conforme a necessidade. O modo de uso é o mesmo.

Quando usar água quente

As compressas feitas com água morna são ótimas para aliviar a dor muscular que surge ao longo do tempo e é especialmente indicada para colocar nas costas ou no peito, embora possa ser colocada em qualquer região do corpo, desde que não esteja com febre, para não aumentar a temperatura.

Compressa QUENTE

Indicações:
Dor muscular
Hematoma
Furúnculo
Torcicolo
Antes do exercício
Benefícios:
Aumenta fluxo sanguíneo local
Aumenta mobilidade
Promove relaxamento

Como usar a água quente
A compressa morna pode ser utilizado de 3 a 4 vezes ao dia, durante 20 e 30 minutos, mas deve sempre estar enroladas numa fralda de pano ou outro tecido fino, para que não queimar a pele.
Como fazer uma compressa quente em casa Para fazer uma compressa quente em casa, basta utilizar uma fronha de travesseiro e 1 kg de grãos secos, como arroz ou feijão, por exemplo. Deve-se colocar os grãos dentro da fronha, amarrar bem para formar uma trouxa, aquecer no micro-ondas durante cerca de 3 a 5 minutos, deixar amornar e aplicar na região dolorida durante 15 a 20 minutos.
Se mesmo ao utilizar o gelo ou a água quente a dor não diminuir ou até mesmo se intensificar deve-se ir ao médico para que sejam realizados exames que possam identificar se houve a causa da dor, que pode ser uma fratura, por exemplo.

Fonte: Tua Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar leia:

• Muito obrigada por estar comentando
• Retribuo a todos portanto deixe sua Url (exemplo: <*a *href*= "___"*>Nome do Blog ou Site<*/a*>) <- Sem os * (asteriscos)
• Proibido Palavrões e Xingamentos será banido comentário!
NÃO aceito mais Divulgação no Facebook!
• Aceito Parceria aqui no Blog
• Se for copiar e colar no seu blog me avise e coloque o meu devido créditos
-> Obrigada ;*