AVISO:CUIDADO que é vírus no WhatsApp com "link do McDonald's", quem clicar pode clonar seu número... e na rádio falou sobre o WhatsApp Gold e é verdade.Há um vídeo que será lançado amanhã no WhatsApp e é chamado Martinelli. Não abra a mensagem "Digite seu telefone", destrói tudo e não vai conseguir consertá-lo.Se você receber uma mensagem para atualizar o WattSapp Gold.Não abra! Não cliquem!Qualquer tipo de link estranho não cliquem que é vírus!.

5 Elementos que muitas vezes faltam em nosso organismo e o que fazer


Por conta do ritmo de vida moderno, do estresse e da dieta desequilibrada, muitas vezes sofremos com a falta de diversos microelementos essenciais para a saúde e para o funcionamento adequado do nosso corpo.

Hoje, o Incrível.club revela para que essas substâncias são necessárias e que tipo de problemas o déficit delas pode causar.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!





As principais razões para a deficiência de potássio são simples: dieta desequilibrada, constante consumo de comida industrializada e estresse constante.

  • Dose diária recomendada: 3-5 gramas
  • De onde obter: em 100 gramas de batata assada você encontra 0,5 gramas de potássio, em 100 gramas de damascos secos — 1,1 gramas de potássio, e em 100 gramas de espinafre — cerca de 0,5 gramas.


  • As razões para a falta de fibras não são exatamente surpreendentes: todos estamos diariamente com pressa, e muitas vezes comemos qualquer coisa no caminho aos nossos compromissos. E essas refeições são quase sempre carboidratos simples. Além disso, consumimos muita farinha branca e açúcar. Ao mesmo tempo, é preciso ter cuidado com as fibras: se você exagerar no consumo, pode causar inchaço.

    Dose diária recomendada: de 21 a 38 gramas.

    De onde obter: 100 gramas de feijão têm aproximadamente 25 gramas de fibra, em 100 gramas de framboesa — 7 gramas, e em 100 gramas de quinoa — 5.



    Razões para a falta de cálcio: uma dieta desequilibrada e muita cafeína, que elimina o cálcio do corpo.

    Dose diária recomendada:1-1,2 gramas

    De onde obter: em 100 gramas de brócolis podemos encontrar 0,5 gramas de cálcio, en 100 gramas de amêndoas — 0,2 gramas.


    A vitamina D pode faltar pelos seguintes motivos: pouca exposição à luz solar, dieta desequilibrada e estresse.

  • Dose diária recomendada: 10 — 20 mcg.
  • De onde obter: em 100 gramas de salmão há 9 mcg de vitamina D, e em 100 gramas de atum em conserva — 5,9 mcg.


  • Quase todos os casos de deficiência de ferro são provocados por uma dieta desequilibrada, pois o nosso corpo não consegue produzir esse elemento sozinho, recebendo-o dos alimentos ingeridos. Além disso, todos os dias perdemos parte dessa substância ao esvaziar os intestinos. E as mulheres eliminam-na também durante a menstruação.

  • Dose diária recomendada: 18 mg para mulheres e 8 mg para homens.
  • De onde obter: 100 gramas de ostras possuem 7 mg de ferro, 100 gramas de carne bovina — 2,6 mg de ferro, e em 100 mg de fígado de frango — 17 mg.

    Você já identificou em seu corpo algum sinal de falta de vitaminas? Como costuma suprir essa deficiência: com alimentos naturais ou suplementos?

    Fonte:INCRÍVEL

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Antes de comentar leia:

    • Muito obrigada por estar comentando
    • Retribuo a todos portanto deixe sua Url (exemplo: <*a *href*= "___"*>Nome do Blog ou Site<*/a*>) <- Sem os * (asteriscos)
    • Proibido Palavrões e Xingamentos será banido comentário!
    NÃO aceito mais Divulgação no Facebook!
    • Aceito Parceria aqui no Blog
    • Se for copiar e colar no seu blog me avise e coloque o meu devido créditos
    -> Obrigada ;*