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10 Alimentos que ajudam a soltar o seu intestino e você não sabia!


Antes de mais nada, você sabe o que é intestino preso? Caso a resposta seja não, a gente explica para vocês. O intestino preso, também conhecido como prisão de ventre, é uma doença provocada principalmente pelo consumo insuficiente de fibras. Mas outros aspectos também são importantes para manter um bom funcionamento intestinal, evitando essa e outras doenças de origem gastrointestinal.

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Pois bem, nós sabemos que muita gente sofre desse maldito problema, mas como resolvê-lo? Uma das formas mais fáceis de combater o intestino preso é se alimentando de forma adequada. Sendo assim, resolvemos fazer essa lista com os 10 alimentos que soltam o seu intestino e você não sabia, confiram e sintam-se, ao mesmo tempo, aliviados (risos):

1) Brócolis

O brócolis é rico em fibras e adiciona volume nas fezes. Isso pode ajudar a induzir as evacuações. Quando são consumidos crus, o brócolis aumenta a quantidade de fibra consumida e isso melhora a regularidade do seu intestino.

2) Aveia

A aveia é muito boa para digestão. A fibra insolúvel acrescenta volume nas fezes e ajuda os alimentos a passarem mais rapidamente pelo estomago e intestinos. Enquanto isso, a fibra solúvel se dissolve na água e forma um material parecido com gel. Mas os dois tipos de fibras trabalham juntos para aumentar o volume das vezes, facilitando sua passagem.

3) Espinafre

Da próxima vez que você for comer algo pesado, considere fazer espinafre para acompanhar. Uma xícara de espinafre, por exemplo, tem 4 gramas de fibra e contém também magnésio. Esse último citado é um mineral que ajuda bastante quem tem intestino preso. Sabia disso?

4) Pêra

A pêra, caros amigos, é uma fonte maravilhosa de água e fibra. Uma boa maneira de combater seu problema é comendo pera e outras frutas, como maçã e ameixa.

5) Pipoca

Essa é novidade para você? A pipoca, caros amigos, é um lanche delicioso e dependendo da maneira como é feita pode ser muito calórica também. Mas a boa notícia é que a pipoca tem bastante fibra. Nossa matéria com os 7 benefícios da pipoca que pouca gente conhece pode te esclarecer mais coisas sobre a pipoca.

6) Iogurte

É claro que não é todo iogurte que traz benefícios, na verdade, alguns deles até pioram a situação. Mas os iogurtes 'orgânicos', sem aquelas grandes quantidades de açúcar, pode não ter um gosto muito doce, mas ajuda a regular seu intestino.

7) Abacate

Se você está procurando estimular a função saudável de seus órgãos digestivos, o abacate é uma boa escolha. Apenas um abacate tem muito betacaroteno, que é um composto repleto de vitamina A, essencial para a saúde do trato digestivo.

8) Batata doce

Em geral, as batatas ajudam a aliviar a constipação, mas a batata doce, além de deliciosa, tem um terço da ingestão diária recomendada de fibras. Sendo assim, você pode preparar batatas doces de várias maneiras.

9) Kiwi

Se você tem problemas ao ir no banheiro, caro amigo, coma kiwi. Claro que a fruta não vai te curar totalmente, mas é nutritiva e te ajudar a ficar aliviado.

10) Melancia

Além de refrescar, a melancia hidrata muito bem. Tudo bem que essa fruta não é muito rica em fibra, mas os 92% de água estimulam o movimento intestinal.

E você, sabia de todos esses alimentos ajudam a combater o intestino preso? Comente!

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