AVISO:Voltarei em breve!

Facebook chega a 127 milhões de usuários ativos por mês no Brasil


O Facebook chegou à marca de 127 milhões de usuários ativos por mês no Brasil no primeiro trimestre deste ano, segundo números revelados pela própria companhia.

De todos as contas do Facebook no Brasil, 90% acessam a plataforma por meio de dispositivos móveis, especialmente smartphones. O crescimento registrado não chega a ser enorme – em novembro de 2016, data do último dado disponível no blog do Facebook, a rede social tinha 111 milhões de usuários por aqui –, mas o novo número supera o (já desatualizado) total de usuários ativos de internet no Brasil.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

Segundo pesquisa do IBGE divulgada em fevereiro deste ano, 116 milhões de brasileiros (ou 65% da população com 10 anos ou mais) estão conectados. Desse total, 95% se conecta à web pelo celular – um número similar ao da rede social– e apenas 65% usam o computador. O consolidado, no entanto, é referente a 2016. Um valor mais recente, de uma pesquisa do CGI.br, fala em 120 milhões de usuários conectados, mas abrange apenas os meses anteriores a outubro de 2017.

Só para efeito de comparação, o número supera a última contagem de usuários no Brasil divulgada pelo WhatsApp, que era de 120 milhões em maio do ano passado. Não quer dizer, no entanto, que a rede social ultrapassou o aplicativo de mensagens em número de pessoas registradas, já que é bem provável que o total de cadastros do app tenha crescido bastante de um ano para cá.

No mundo, o Facebook tem 2,2 bilhões de usuários mensais. De acordo com a empresa de Mark Zuckerberg, o Brasil forma uma das cinco maiores bases de usuários da rede social.

Por:Gustavo Gusmão
Fonte: Olhar Digital