AVISO:CUIDADO que é vírus no WhatsApp com "link do McDonald's", quem clicar pode clonar seu número e também não clicar no "link do esquilo" que trava o WhatsApp!Tem um video rolando no Whatsapp chamado "Carnaval da Copa". Não cliquem! Se passarem pra você não abra em hipótese alguma.Ele hakeia seu celular em 10 segudos e não dá pra tirar de jeito nenhum.Qualquer tipo de link estranho não cliquem que é vírus!.

Facebook vai banir perfis de crianças que se dizem maiores de idade


Os termos de uso do Facebook que todo usuário precisa marcar que "leu e concorda" ao criar um perfil na rede social dizem que você não pode usá-lo se for menor de 13 anos. Mas isso não impede crianças mais jovens de abrirem uma conta no site.

Por conta disso, o Facebook decidiu adotar uma postura mais ativa contra a entrada de crianças na rede social. A empresa vai começar a banir perfis suspeitos de pertencerem a pessoas menores de 13 anos sem aviso prévio, informou o TechCrunch.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

A política atual do Facebook é de banir crianças quando seus perfis são denunciados e avaliados por terem mentido a idade. A partir de agora, as contas serão bloqueadas quando forem investigadas por qualquer outro motivo, disse a empresa.

Isto significa que se um usuário for denunciado por usar a foto de outra pessoa, por exemplo, e o Facebook descobrir, em meio à apuração, que aquele perfil pertence a uma criança menor de 13 anos, esta conta será bloqueada de qualquer maneira.

O usuário que quiser sua conta de volta, caso tenha sido bloqueado por engano, terá de apresentar ao Facebook uma "prova" de que não mentiu a idade, como um documento pessoal com foto, por exemplo, ou uma certidão de nascimento.

A mudança é anunciada depois que uma reportagem no Reino Unido denunciou uma política de "vista grossa" em agências terceirizadas encarregadas de revisar o conteúdo postado no Facebook e denunciado por supostamente quebrar regras da rede.

Um funcionário de uma agência chamada CPL Resources, na Irlanda, disse que foi instruído a ignorar perfis que pareciam ter menos de 13 anos: "só precisamos que a pessoa admita que é menor de idade. Se não, nós apenas fingimos que somos cegos".

O Facebook confrontou a reportagem dizendo que todo o trabalho de agências terceirizadas é checado uma segunda vez por funcionários da própria rede social. Desde então, a empresa diz estar reforçando para a sua equipe que não deve haver "vista grossa".

A mudança na política de análise de conteúdo não deve mudar os termos de uso da rede social, que continua proibindo menores de 13 anos. A nova postura, mais proativa, também vale para o Instagram, outra rede social da empresa que atrai muitas crianças.

Por: Lucas Carvalho
Fonte:Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar leia:

• Muito obrigada por estar comentando
• Retribuo a todos portanto deixe sua Url (exemplo: <*a *href*= "___"*>Nome do Blog ou Site<*/a*>) <- Sem os * (asteriscos)
• Proibido Palavrões e Xingamentos será banido comentário!
NÃO aceito mais Divulgação no Facebook!
• Aceito Parceria aqui no Blog
• Se for copiar e colar no seu blog me avise e coloque o meu devido créditos
-> Obrigada ;*