AVISO:CUIDADO que é vírus no WhatsApp com "link do McDonald's", quem clicar pode clonar seu número... e na rádio falou sobre o WhatsApp Gold e é verdade.Há um vídeo que será lançado amanhã no WhatsApp e é chamado Martinelli. Não abra a mensagem "Digite seu telefone", destrói tudo e não vai conseguir consertá-lo.Se você receber uma mensagem para atualizar o WattSapp Gold.Não abra! Não cliquem!Qualquer tipo de link estranho não cliquem que é vírus!.

Facebook vai excluir boatos que possam induzir atos de violência


Mark Zuckerberg deu nesta quarta-feira, 18, uma entrevista na qual afirmou que o Facebook não vai remover “fake news”, mesmo que ele seja propositalmente enganoso. A postura da empresa nestes casos será de informar sobre a falsidade da informação e limitar o alcance, sem exclusão. No entanto, a empresa tem uma exceção para a regra: conteúdo falso que puder levar a casos de violência poderá, sim, ser removido da plataforma.

O Facebook já tem normas que proíbem o uso da plataforma para incitar diretamente a violência, mas agora a empresa passará a tomar cuidado com boatos que possam levar indiretamente a agressões e mortes, como tem sido visto em vários países. Recentemente, a Índia viu um aumento nos linchamentos com base em boatos infundados de WhatsApp, e é esse tipo de conteúdo que a empresa quer eliminar totalmente.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

Para isso, o Facebook pretende trabalhar com organizações locais externas que possam fazer a análise se alguma publicação pode vir a incitar a violência contra algum grupo ou contra alguma pessoa específica. A rede social pode consultar uma ou mais organizações dependendo de quão complexo for o caso.

Segundo o Facebook, os testes para a remoção de conteúdo enganoso que pode levar a violência já começaram. Um exemplo aconteceu no mês passado, quando um boato apontou que muçulmanos estavam envenenando a comida dada e vendida a budistas; uma organização externa apontou que isso poderia gerar violência e linchamentos, e o post foi removido da plataforma.

Por:Renato Santino
Fonte:Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar leia:

• Muito obrigada por estar comentando
• Retribuo a todos portanto deixe sua Url (exemplo: <*a *href*= "___"*>Nome do Blog ou Site<*/a*>) <- Sem os * (asteriscos)
• Proibido Palavrões e Xingamentos será banido comentário!
NÃO aceito mais Divulgação no Facebook!
• Aceito Parceria aqui no Blog
• Se for copiar e colar no seu blog me avise e coloque o meu devido créditos
-> Obrigada ;*