AVISO:Voltarei em breve!

O Google+ Plus pode estar próximo de acabar?


Parece que não, mas já se passaram 7 anos desde que o Google+ foi lançado, em 2011. A rede social foi a quarta tentativa da Google de emplacar com um serviço do gênero, pois o Google Buzz, Google Friend Connect e Orkut não fizeram o devido sucesso que a companhia esperava e então foram encerrados.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

A Google até tentou passar uma imagem de que estava tudo bem com o Google+, citando 540 milhões de usuários ativos ao mês em 2015, quando na verdade apenas uma pequena parcela desse número usava a rede social ativamente. Porém, a empresa decidiu apostar mais uma vez no serviço e prometeu lançar um novo aplicativo para Android no início do ano – algo que aparentemente ainda está em andamento, talvez.

De acordo com a empresa, o novo app teria seus principais recursos reestruturados, dando esperanças de que a gigante de tecnologia conseguiria alavancar a rede social desta vez. Porém, de acordo com o Android Police, o Google France anunciou que está encerrando sua página oficial do Google+ e recomendado aos usuários que migrassem para serviços rivais, como o Facebook ou Twitter – e você não leu errado.

A decisão da Google France não significa que o Google+ será necessariamente encerrado imediatamente, mas pelo andar da carruagem tudo indica que isso pode acontecer em breve. Pode ser ainda que a gigante de tecnologia decida reformular a rede social.

Mas é uma coisa é inegável: o Google+ conseguiu reunir muitas informações sobre o Android com comunidade dedicadas à plataforma e se tornou a segunda rede mais usada para realizar logins em outros serviços. Sem contar que o ambiente é bastante agradável e tranquilo de se visitar – quando esses momentos ocorrem.

Por: Jessica Pinheiro
Fonte: Canaltech / Phone Arena