A opção irá funcionar de modo bem parecido com o que acontece com as imagens estáticas, mas ao invés de mostrar a lista de pessoas marcadas sobre o conteúdo, o botão irá direcionar o usuário para uma nova página, com uma lista de todos os perfis que foram marcados naquele vídeo.
Como irá aparecer a lista de pessoas marcadas no vídeo (Captura: @cablegirlsrd)
O Instagram não divulgou mais informações sobre o teste, e nem divulgou nenhuma data de quando pretende lançar essa atualização para todos os usuários. Por enquanto, só o que sabemos é que essa opção está disponível para apenas alguns poucos usuários (e só entre aqueles que se inscreveram para fazer parte da equipe de testes do aplicativo) e está presente apenas no app, não sendo possível visualizar as marcações pela versão web do Instagram.
Ainda que o Instagram já possua a opção de compartilhamento de vídeo desde 2013, até então o único modo de marcar amigos em um vídeo seria mencionando eles em algum comentário ou no texto do post. Mas, com o atual foco da empresa — até como uma tentativa de trazer mais usuários para o IGTV — a marcação de usuários se torna uma função básica que já possui uma implementação bastante atrasada.
Ainda que o Instagram não tenha falado nada sobre, a expectativa dos usuários é de que logo o Instagram permita também a postagem não só de fotos, mas também de vídeos que levem direto a páginas de compra ou ao catálogo de empresas, tornando a venda de produtos pela plataforma ainda mais estruturada.