AVISO:Voltarei em breve!

Twitter testou rapidamente recurso que sugere usuários para deixar de seguir

O Twitter realizou, recentemente, testes de uma ferramenta que sugere uma lista de contas que o usuário já segue para, talvez, deixar de seguir. O flagra foi feito pelo usuário David Pearce, mas a funcionalidade logo saiu do ar.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

Em comunicado, o Twitter confirmou a existência da novidade: "Nós sabemos que pessoas querem uma linha do tempo relevante. A única forma de fazer isso é deixando de seguir pessoas com quem elas não se engajam com frequência. Nós conduzimos um teste incrivelmente limitado para mostrar contas com as quais eles não estão interagindo para conferir se eles gostariam de parar de seguir".

"O Twitter está me encorajando a deixar de seguir pessoas. Até mesmo me sugeriu algumas contas, como o @MattNavarra"!, conta o usuário.

O possível novo recurso pode ser uma medida de resposta às críticas que a rede social vem enfrentando recentemente. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seus súditos acreditam que o Twitter e outras redes sociais "perseguem injustamente" os meios conservadores e de extrema-direita.

Nesta semana, Trump ainda sugeriu que os resultados de pesquisa do Google são tendenciosos contra os conservadores.

A ideia de sugestão de "unfollow", então, ajuda o usuário a escolher melhor quais são as notícias ou informaçoes que ele deseja receber. No entanto, caso o algoritmo passe a sugerir mais as contas de conservadores, as críticas só tendem a crescer.

Por:Natalie Rosa
Fonte: The Verge/Canaltech