AVISO:Voltarei em breve!

4 Sintomas de depressão e o que fazer para melhorar?


Vamos falar sobre saúde mental — muito pelo contrário! Esse assunto é importante demais, e quanto mais falarmos sobre ele, mais tabus deixarão de silenciar pessoas que poderiam ficar muito melhor se buscassem ajuda.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

O Inc publicou uma listinha pequena, mas muito importante, com alguns dos sintomas mais comuns da depressão, e levando isso em conta, é preciso dizer também que muitas vezes as pessoas não percebem que estão depressivas, acham que é normal ou que é só uma fase, mas a verdade é que nem sempre esses sintomas desaparecem sem que se tome alguma medida, e a principal delas é saber quais são eles.

A depressão também tem o estigma das doenças mentais, e esse é um dos fatores que fazem com que não se busque muita informação sobre o tema ou não se fale a respeito dele. A questão é:

1-Você dorme muito

A depressão suga a energia das pessoas e faz com que elas se sintam letárgicas, anestesiadas. Nesse ponto, elas deixam de fazer coisas que gostavam para dormir muito mais do que o normal. Vale frisar que, em alguns casos, o sintoma é inverso: não conseguir dormir e ter insônias frequentes também pode ser um sinal da depressão.

2-Suas emoções estão à flor da pele

É comum que pessoas com depressão tenham saltos de humor e mudem radicalmente de alegria para raiva ou tristeza com choro compulsivo.

3-Você se sente sem esperança

Não esperar nada da vida e não acreditar que as coisas vão melhorar é um sinal claro da depressão. Essas sensações costumam vir acompanhadas da ideia de que se é uma pessoa de pouco valor e de culpa.

4-Você perdeu o interesse nas coisas que gostava de fazer

A depressão é conhecida por roubar das pessoas a vontade de fazer até mesmo coisas divertidas, como ir ao cinema, encontrar com os amigos, passear no parque e por aí vai. Quando você deixa de fazer tudo e se isola das pessoas, está na hora de refletir sobre essas atitudes e descobrir o que há por trás delas.