AVISO:Voltarei em breve!

Facebook pode incluir recurso de filtrar palavras selecionadas em comentários


Interações em redes sociais podem conter palavras e frases que não gostaríamos de ler, principalmente no Facebook, quando há chances de surgirem ofensas pessoais.

Mas, se a descoberta da pesquisadora Jane Manchun Wong estiver correta, em breve a rede social de Mark Zuckerberg vai permitir que usuários silenciem algumas palavras, frases e até mesmo emojis para que eles não apareçam na timeline.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

Uma captura de tela postada no Twitter de Wong mostra a opção de moderação de comentários com o recurso "banir estas palavras".

"Adicione palavras, frases ou emojis que você não quer que apareçam nos comentários na sua timeline. As pessoas que postam esses comentários e seus amigos ainda poderão vê-los", explica o Facebook na captura de tela.

O Facebook já conta com filtro de spam, mas este novo recurso pode facilitar o bloqueio de discurso de ódio e assédio que possam surgir nos comentários. O Twitter e o Instagram já contam com a opção de silenciamento manual de palavras-chaves definidas em postagens e comentários.

A rede social ainda não se pronunciou sobre o possível recurso.
Por: Natalie Rosa
Fonte: The Next Web / Canaltech