AVISO:Voltarei em breve!

Facebook testa novo design para app do Android sem cor azul.


O Facebook está pensando em aposentar as cores azuis de seu aplicativo para Android. A companhia começou a testar um novo design com destaque para o branco. Na versão atual da rede social, o azul aparece na barra de pesquisa localizada na parte superior do aplicativo e quando o usuário clica em uma aba do menu principal, como a de solicitações de amizade ou do Watch. As mudanças deixariam o aplicativo mais parecido com o Messenger.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

As alterações também acabam refletindo em menus e ícones, que ficam maiores. O teste não revela se o Facebook também considera incluir a função modo noturno na rede social — assim como fez com seu aplicativo de mensagens nesta segunda-feira 04/03/19. Confira nas imagens a versão atual do Facebook e o design de testes:

Fato é que modificações no design sempre dividem opiniões. Nesta quinta-feira 7/03/19, por exemplo, o Spotify resolveu reverter uma atualização que havia aborrecido usuários. Na versão anterior, o streaming colocou em destaque opções de compartilhamento e escondeu recursos frequentemente usados, como o modo de repetição.

Por enquanto, não há rumores de que o novo design vá chegar aos usuários do iOS. Também não há data para que o Facebook libere oficialmente a atualização.

E o que você achou do possível redesign do Facebook? Deixe seu comentário!

Por:Thaís
Fonte: 9TO5Google/Canaltech