AVISO:CUIDADO que é vírus no WhatsApp com "link do McDonald's", quem clicar pode clonar seu número e também não clicar no "link do esquilo" que trava o WhatsApp!Tem um video rolando no Whatsapp chamado "Carnaval da Copa". Não cliquem! Se passarem pra você não abra em hipótese alguma.Ele hakeia seu celular em 10 segudos e não dá pra tirar de jeito nenhum.Qualquer tipo de link estranho não cliquem que é vírus!.

Facebook entrega ao MPF lista de 196 páginas banidas por 'fake news' no Brasil


Em julho, o Facebook anunciou a exclusão de 196 páginas e 87 perfis brasileiros acusados de "gerar divisão e espalhar desinformação". Nesta semana, a empresa entregou ao Ministério Público Federal de Goiás (MPF-GO) uma lista com todos os banidos.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

O órgão havia enviado ao Facebook uma solicitação para que apresentasse a lista de páginas e perfis banidos, bem como uma explicação para a exclusão de cada um. A empresa não explicou cada exclusão, mas entregou uma declaração generalizada a respeito de todos.

No documento encaminhado ao MPF-GO o Facebook diz que "identificou violação direta" às suas políticas de autenticidade por parte das contas excluídas. Os perfis e as páginas foram banidos por, entre outros motivos, usarem nomes falsos, enganar pessoas sobre a origem de seu conteúdo, espalhar links adulterados e "enganar pessoas na tentativa de encorajar compartilhamentos, curtidas ou cliques".

A lista de contas excluídas foi divulgada pelo MPF-GO neste link. Os nomes das páginas são precedidos por um número de OID, que é o sistema de identificação usado internamente pelo Facebook. Os perfis de usuários comuns, porém, não tiveram os nomes divulgados.

Na ocasião da exclusão das páginas, a agência de notícias Reuters informou que parte delas era ligada ao Movimento Brasil Livre (MBL). Na lista divulgada pelo MPF-GO, aparecem quatro páginas com o nome do grupo, filiais do movimento em São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Caraguatatuba.

Como informa o jornal O Globo, também estão na lista páginas de sites utilizados pelo MBL para divulgar notícias de viés político, incluindo Jornalivre, O Diário Nacional e Ceticismo Político. Mas a grande maioria, a julgar pelos nomes na lista, não tinha atuação política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar leia:

• Muito obrigada por estar comentando
• Retribuo a todos portanto deixe sua Url (exemplo: <*a *href*= "___"*>Nome do Blog ou Site<*/a*>) <- Sem os * (asteriscos)
• Proibido Palavrões e Xingamentos será banido comentário!
NÃO aceito mais Divulgação no Facebook!
• Aceito Parceria aqui no Blog
• Se for copiar e colar no seu blog me avise e coloque o meu devido créditos
-> Obrigada ;*