AVISO:Voltarei em breve!

Mudança no Facebook barra compartilhamento automático de posts do Twitter

Os usuários do Twitter não poderão mais publicar suas postagens automaticamente no Facebook. O microblog anunciou nesta quarta-feira, 1º, que a função foi removida por conta de mudanças feitas na rede social de Mark Zuckerberg. Para compartilhar uma mensagem, será necessário usar o link do post no Twitter.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

A impossibilidade foi confirmada pela própria equipe de suporte do Twitter. “Nós descobrimos que tuítes e retuítes não postarão mais automaticamente nas contas conectadas do Facebook por conta de um update recente. Não se preocupe, você tem outras maneiras de compartilhar um tuíte”, publicou.

As mudanças ao qual o Twitter se refere são limitações feitas pelo Facebook nas suas APIs após o escândalo da Cambridge Analytica. Desde então, a empresa tem dificultado o acesso de terceiros a informações pessoais do usuário, bem como à possibilidade de fazer publicações pelo dono da conta. Isso chegou a quebrar os aplicativos do Tinder e de outros serviços importantes como o Twitter.

Para compartilhar um tuíte no Facebook, o Twitter recomenda que o usuário escolha a opção “Compartilhar tweet por” e copie o link da publicação. Entretanto, esta ferramenta é manual e não automatizada como a anterior. Para piorar a situação, outros serviços de automação como o IFTTT também perderam a capacidade de postar no Facebook nesta quarta-feira dia 1º de Agosto de 2018.