AVISO:Voltarei em breve!

Instagram emprega machine learning para detectar bullying em posts


Em sua primeiro publicação desde que assumiu a chefia do Instagram, Adam Mosseri descreveu no blog oficial da rede social os novos métodos da subsidiária do Facebook para combater o bullying. O Instagram criou novas vias para que usuários reportem imagens de potencial ofensivo (e seus respectivos comentários e legendas), além de empregar tecnologias de machine learning detectar automaticamente conteúdo que possa aferir ofensa ou ataque aos outros.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

“Ainda que a maior parte das fotos compartilhadas no Instagram sejam positivas e tragam alegria às pessoas, ocasionalmente uma imagem maligna e malquista é publicada”, explicou o executivo.

“Nós agora estamos empregando tecnologias de machine learning para proativamente detectar bullying em imagens e legendas, enviando-as ao nosso time de operações de comunidade para revisão. Esta mudança nos ajudará a identificar e remover mais conteúdo de bullying — e representa um passo crucial já que muitas pessoas que experimentam ou observam situações de bullying não as reportam”.

A nova medida também auxilia na proteção ao público mais jovem do Instagram, ao que Mosseri refere-se como o ente demográfico mais vulnerável à prática de bullying no mundo. A disponibilização dos novos recursos já começou e deve estar disponível a toda a base de usuários do Instagram nas próximas semanas.

Mais além, a ferramenta de denunciar comentários agora também está disponível para transmissões ao vivo feitas pelo app do Instagram. Finalmente, em uma parceria com a cantora, atriz, autora e dançarina Maddie Ziegler, a rede lança um novo filtro de imagens para o Instagram Stories apelidado Spread the Kindness (“Espalhe a Bondade”, na tradução literal). A artista é uma ativista renomada antibullying e quem já a segue terá o filtro disponibilizado automaticamente; não seguidores poderão ver o filtro pelo Story de outra pessoa e clicar na opção “Experimentar”. Ao usar o filtro, o usuário poderá marcar um amigo para quem ele queira dedicar apoio.


Filtro "Spread The Kindness" foi feito em parceria com a ativista antibullying Maddie Ziegler
(Imagem: Reprodução/Instagram Blog)

Por:Rafael Arbulu
Fonte:Instagram/Canaltech