AVISO:Voltarei em breve!

Conheça aplicativo Google Drive


Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos que foi apresentado pela Google em 24 de abril de 2012. Google Drive abriga agora o Google Docs, um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais. O Google Drive é considerado uma "evolução natural" do Google Docs (uma vez ativado substitui a URL docs.google.com por drive.google.com). Rumores sobre o Google Drive começaram a circular no início de março de 2006.Com o lançamento do Google Drive, o Google aumentou o espaço de armazenamento do Gmail para 15 GB.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

O Google Drive baseia-se no conceito de computação em nuvem, pois o internauta poderá armazenar arquivos através deste serviço e acedê-los a partir de qualquer computador ou outros dispositivos compatíveis, desde que ligados à internet. Para além disso o Google Drive disponibiliza vários aplicativos via online, sem que esses programas estejam instalados no computador da pessoa que os utiliza.

O Google Drive dá ao usuário 15 GB grátis de armazenamento no início.Um utilizador consegue espaço extra, que é compartilhado entre Picasa e Google Drive, que vai de 25 GB até 16TB pagando uma quantia mensal (2,49 dolares/mês ou menos de 2,00 euros/mês). Pode ser adquirido através da contratação de um plano de pagamento mensal.

Em agosto de 2018, Google lançou o Google XX para substituir planos não gratuitos do Google Drive.

Clientes

Há aplicativos de terceiros que podem ser instalados pela Chrome Web Store. Esses aplicativos, rodando no Google Chrome, acessam os arquivos online, e podem ser utilizados para editar imagens e vídeos, enviar fax assinar documentos, gerenciar projetos, criar fluxogramas etc. Além da página na internet, o Google Drive necessita de um cliente local para sincronização de arquivos. No lançamento do serviço havia clientes para os seguintes dispositivos: Mac Mountain Lion (10.8), Lion (10.7) e Snow Leopard (10.6); Windows XP, Windows Vista e Windows 7; Android (2.1+); iPhone e iPad (iOS 5.0+).O Google prometeu que haverá suporte ao Linux em breve. De acordo com o engenheiro do Google, Sundar Pichai, o Google Drive será totalmente integrado às próximas versões do Chrome OS.

Fonte: Wikipédia