AVISO:Voltarei em breve!

Twitter inicia teste de quatro novas reações com emojis na rede social


Faz alguns anos que o Twitter estuda adicionar mais reações em sua plataforma além do já conhecido “curtir” – no ícone de coração da rede social. Agora, mais uma vez a empresa está testando algumas opções de reações com emojis, conforme divulgou o tabloide Engadget.

Para continuar a leitura clique em "Ler mais..." no botão abaixo!

Chamada de “Tweet Reactions”, a ferramenta está disponível apenas na Turquia para iOS, Android e via Web, e por tempo limitado. Com ela, é possível reagir de quatro formas diferentes: com “lágrimas de alegria”, “rosto pensativo”, “palmas” e “rosto chorando. A escolha das reações ocorreu devido a empresa se concentrar em “encontrar emojis que fossem universalmente reconhecíveis e representassem o que as pessoas desejam expressar sobre os tweets”, disse a empresa.

Além disso, a definição foi feita após pesquisas para identificar as palavras e emojis mais comuns nos tweets. Entre os mais populares, o emoji “sorrindo” foi o mais encontrado, sendo utilizado para expressar reações centradas em “engraçado”, “apoio / torcida”, “acordo” e “incrível”.

Também foi identificado que “frustração” e “raiva” eram emoções comuns experimentadas pelos usuários. No entanto, o foco da empresa é adicionar emojis positivos que gerem “conversas públicas saudáveis”.

Ainda segundo a companhia do passarinho, as reações ajudarão as pessoas a mostrar melhor como se sentem nas conversas “e, ao mesmo tempo, dar àqueles que tweetam uma melhor compreensão de como seus tweets são recebidos”. A rede social também acrescentou que, “com base neste teste, podemos expandir a disponibilidade do experimento Reactions para outras regiões.”

Facebook nega mais uma vez que vende dados pessoais de usuários para empresas de publicidade Twitter adiciona comunidades, para unir pessoas com interesses em comum Olhar Digital está na final do Prêmio Influency.me; saiba como votar Outros testes de reações no Twitter No ano passado, o Twitter também testava reações com emojis na plataforma. O recurso foi encontrado por Jane Manchun Wong, uma pesquisadora de aplicativos.

De acordo com uma imagem postada em sua conta na rede social, usuários teriam a opção de enviar uma reação como um rosto surpreso, por exemplo, no menu de ‘retuitar’ mensagens.

Fonte: Olhar Digital
Por: Tamires Ferreira,
Editado por Lyncon Pradella
Crédito imagem principal: Reprodução Twitter